Beleza Cabelo Decoração Faça Você Mesmo Look do Dia Maquiagem Resenha

23/05/2015

10 Dicas para crescimento do cabelo

Oii gatinhas, o post de hoje é super legal e útil para quem quer ter cabelos grandes e saudáveis. 


Pesquisei muito e selecionei dicas muito importantes que irão ajudar a potencializar o crescimento dos cabelos. 


1- Alimente-se bem, com alimentos ricos em proteínas (ovos, leite, iogurte, carne branca ou vermelha, peixes), ingerir alimentos com uma boa quantidade de vitamina A (laranja, limonada, cenoura) ... Outros alimentos são aqueles que contém ferro e zinco (fígado, grãos integrais, feijão, lentilha e brócolis).


2- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem dos cabelos, isso aumenta a circulação sanguínea local, estimulando o crescimento dos fios.


3- Se você fuma, largue o vício porque cigarro fragiliza os fios, além da saúde . Faça uma dieta desintoxicante para eliminar as impurezas do organismo.
Ps: Se você não fuma e quiser fazer a dieta, também ajuda.


4- Hidrate bastante os fios para que ele fique sempre tratado e bonito, lembrando que a hidratação é sempre do comprimento dos cabelos as pontas, ela sozinha não influenciará no crescimento, porém deixará o cabelo saudável nos comprimentos, sendo assim você não precisará cortas sempre as pontas dos cabelos, pois a hidratação vai evitar que as pontas fiquem ressecadas e quebradiças. (siga o cronograma capilar)


5- Evite lavar os cabelos com água quente demais, ela estimula a oleosidade do couro cabeludo, impedindo o crescimento.


6- Não durma de cabelos molhados e evite prender demais ou usar chapéus para não abafar a cabeça.


7- Fazer exercícios físicos são ótimos para estimular o crescimento do cabelo, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido.


8- Ampolas, vitaminas e tônicos também auxiliam num crescimento mais rápido algumas dicas de produtos são: Arovit, Imecap Hair, Pantogar, Monovin A, Polivin B12, Adeforte, tônico de alho, entre outros... Pesquise antes e usar e procure orientação de um dermatologista.


9- Converse com um médico dermatologista para saber a causa do seu crescimento capilar estar lento, ele pode indicar vitaminas específicas que irão ajudar no seu "problema", além de orientar sobre todas as suas dúvidas.


10- Pare de cortar o cabelo por determinado tempo, para ver realmente os resultados.
Não esqueça de hidratar bastante as pontas para não sentir essa necessidade do corte.

Essas foram as dicas, espero que tenham gostado e que se vocês querem realmente fazer o cabelo crescer, sei que vão seguir as dicas direitinho e tenho certeza que vai dar certo, blz?!
Por hoje é só, até logo!


11 comentários:

  1. Boas dicas Bruna, gostei.
    Parabéns pelo post.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, otimas dicas...valorizando a saúde!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas tõ usando o shampooo bomba ...

    Sou Nova Na Blogsfera será que você poderia dar uma passadinha no meu blog comecei hoje e te convido para visitar meu cantinho beijão!!
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas estava procurando desesperadamente um post assim preciso que meu cabelo cresça!!!! kkkkQuando puder visita o blog e dá um like no face ^^
    Café Com Bolinhos/Blog Facebook/Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu mudei meus hábitos alimentares o crescimento do meu cabelo triplicou haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi lindona , amei as dicas !
    estou querendo que minhas madeixas cresçam mais kk beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! To precisando de um para reduzir o crescimento hahahahahaha
    Um beeeijo <3

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo posts desse tipo! Sempre tive muita dificuldade com o crescimento do meu cabelo, mas depois que passei a seguir o cronograma capilar e a usar ampolas, eles cresceu como capim! Adorei suas dicas, beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, já sou adepta de algumas. Voltei a usar tônicos no meu cabelo, tô usando o de alho da Gota Dourada! Já em relação ao corte, depois que eu passei a cortar meu cabelo de três e três meses eu comecei a notar mais crescimento, do que antes quando eu deixava de cortá-lo para deixá-lo crescer!

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas , eu me alimento bem faço atividade fisica e hidrato eles mt ! só que as luzes e a progressiva acaba com meus cabelinhos rs beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, meu cabelo cresce MUUUITO rápido e eu não preciso nem fazer nada pra isso ainda bem haha
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...